terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Abaixo assinado para melhoria do bairro


René Helene (Restaurante Mexilão),  Angelo Agazio Lorenti (Padaria Basilicata), Vereador Floriano Pesaro, Afonso Roperto (Cantina Roperto) e Marcos Paulino.

Não é de hoje que os comerciantes da Rua Treze de Maio tentam chamar a atenção da Administração Pública para a importância de receber bem o turista que visita o bairro do Bixiga. Várias frentes foram abertas para que fosse viabilizada parcerias com a meta de melhorar as calçadas, acesso de deficientes, embarque e desembarque de veículos, limpesa, decoração, etc. Mas ainda muito pouco foi concretizado.
Desta vez fomos recebidos na Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Floriano Pesaro para que nos auxilie na empreitada de melhorar as calçadas e acessos para deficientes na Rua Treze de Maio. O vereador recebeu das mãos do René Helene o abaixo assinado e prometeu entregar uma cópia para o novo Subprefeito da Sé, o coronel Nevoral Bucheroni, já que nosso interlocutor anterior, Amauri Pastorello, deixou o cargo.
Vamos aguardar e acompanhar esta nova tentativa.

4 comentários:

  1. Meu caro Roperto, eu como morador do Bixiga e membro da diretoria do conselho de segurança, fico muito triste com esta situação do nosso bairro, mas o que noto também é a falta de união do bairro, em todos os níveis, muitos dizem que o bixiga já não é mais o mesmo a muito tempo, estou cansado de ouvir que o bairro está numa sujeira só, falta segurança, abandonado pelos orgãos públicos, etc, etc, não falo só da 13 de maio, mas o bairro todo, precisamos unir os empresários, comerciantes, moradores, etc, para levantar o bairro, pois sem união é difícil chegar à algum lugar, no que precisar estarei a disposição para colaborar.
    Um grande abraço.
    Reinaldo

    ResponderExcluir
  2. Flavio Guarniero - CONSEG BELA VISTA BIXIGA1 de dezembro de 2009 às 18:44

    Essa tem sido nossa pauta em reuniões mensais,melhorar a Bela Vista,como um todo,contendo o processo de favelização do bairro.Já existe um projeto na EMURB,o PRÓ-BIXIGA,de revitalização e atração de investidores,que precisa ser atualizado,apoiado pelos membros do CONSEG.Contamos com vocês para somarem em nossa luta,por um bairro melhor e da volta de sua vocação cultural.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Flávio e Reinaldo.
    Nossa meta é uma só, então vamos unir nossas forças!
    Avise-me, por favor, quando podemos nos encontrar e reunirmos.
    Grande abraço deste amigo Afonso Roperto.

    ResponderExcluir
  4. flavio.guarniero@gmail.com1 de dezembro de 2009 às 22:11

    Prezado Afonso Roperto,
    Estou a sua disposição para reunirmos e encontrarmos soluções conjuntas para a melhoria da Bela Vista.Contamos com os esforços do Capitão da Polícia Militar,Genivaldo Antonio,que com sua filosofia de trabalho e liderança,tem conseguido agregar comerciantes,escolas,universidades,moradores,orgãos públicos,etc.,para que o bairro dê um salto de qualidade.Por isso,contamos com vocês que sempre escreveram e fizeram a história de nossa cidade,honrando a suas tradições culturais.Abraços,Flavio Guarniero.

    ResponderExcluir